quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Adeus 2017...Olá 2018!!!

Olá Olá!

Voltei!

Sim, sei que a ausência foi grande. Aconteceram muitas coisas entretanto, algumas boas e algumas muito más...

De todo o modo, hoje venho aqui falar das coisas boas que aconteceram e das minhas resoluções para 2018.

É verdade a Miss Quiquinhas tem agora uma loja! Os que me seguem no Instagram e no Facebook têm vindo a acompanhar esse sonho tornado realidade. 




A Miss Quiquinhas vende pintura da Autêntico Chalk Paint, claro, e roupa da conceituada marca portuguesa Vintage Bazaar.

Tem sido uma autêntica aventura!

Já se fizeram inúmeros workshops de iniciação à Chalk Paint e espero realizar muitos mais!!!







Os resultados têm sido igualmente surpreendentes:




Quanto à roupa, representamos o estilo boho chic, hippie chic, a mulher moderna, descontraída e ao mesmo tempo Chic!!! A Vintage Bazaar!




Tem sido divertido acima de tudo, e assim espero continuar.

Quantos às resoluções para 2018, aqui ficam as minhas:

1ª Retomar as aulas de step com a Paula Pires, no Catorze - Centro de Saúde e Bem Estar.

Não só porque estou uns "quilinhos mais cheinha", mas principalmente por uma questão de saúde. Não me identifico com a minha proeminente barriga e flacidez. Os 40 não perdoam mesmo! Por isso toca a mexer... a sério, que a Paula não é para brincadeiras.

2ª Usar agenda.

USAR MESMO A AGENDA e não apenas nos primeiros três meses do ano. Parece mentira, mas é verdade. Tenho uma paixão por agendas. Gosto de todas elas, de todas as cores e feitios. Carrego com uma o ano inteiro. Contudo, só a uso nos primeiro três meses...vergonha, yes... depois ando o resto do ano agarrada ao smartphone (grande invenção este bichinho, sem dúvida!!!), às folhas de rascunho que proliferam como cogumelos na minha secretária, aos post-it, às Anas e ao Pipe...uma trabalheira...
Vou deixar-me dessa trabalheira e usar de uma vez por toda a AGENDA! E tenho uma para este ano super Lindaaaaaa!

3ª Crescer com a Miss Quiquinhas.

E isso implica escrever mais vezes no blog, mas não só. Chegou a altura em que tive de parar para pensar. Depois de tanto tempo sem aqui aparecer, cheguei a ter vergonha de aqui voltar. Não é suposto ter um blog, se não for para escrever com frequência. Muita gente o segue. Nos primeiros tempos, acreditem que foi por falta de tempo e infelizmente as razões que me levaram a essa falta de tempo nem sempre foram as melhores. Pode ser que um dia escreva sobre isso. Não hoje. Ainda não estou preparada. Depois, voltei a ter tempo, mas pouca motivação. E por fim, senti algum medo de aqui voltar...tanto tempo sem aparecer, o que iriam pensar? CORAGEM! E aqui estou eu! Com a resolução de ficar.
Relativamente à loja, também tive de tomar algumas resoluções. Chegou a altura de parar ou crescer: Escolhi Crescer! E com respeito a este assunto: "Mi aguardem!". Pretendo representar outras marcas de roupa e bijutaria e ao mesmo tempo ampliar o espaço. Top top top!!!!

4ª Viajar mais.

Tenho pânico de aviões, mas vou! Oh se vou! Se não posso ir ao sítios de outra maneira, faço como certo dia me disse uma senhora de nacionalidade brasileira, no aeroporto de Barcelona: "Fecha os olhos e deixa ir..." E eu deixo! Até porque nem sou eu que vou a pilotar. Posso, até, ir de olhos fechados a viagem toda... Quero conhecer a velha Europa e a nova América!! Quero, quero e quero! 

5ª Passar ainda mais tempo com aqueles que mais amo.

Sempre passei muito tempo com os que amo. Mas posso ainda passar mais! A vida é muito curta, e é junto dos que amamos que somos mais felizes, por isso é simples. É uma resolução very simple!

6ª Adoptar uma alimentação mais saudável.

Sim, eu sei...isto é o que toda a gente diz. Mas quero ao menos tentar. Isso implica cozinhar mais, o que até gosto (não gosto é de limpar o que se suja, lavar loiça, blá, blá, blá...), mas implica também fazer uma lista antes de ir ao supermercado e programar refeições. Vamos a isso. Hoje em dia até há blogs que nos facilitam a vida neste sentido. É aproveitar!

7ª Organizar a "papelada" mais frequentemente.

Acreditem...é um verdadeiro elefante...a papelada...Vou-me deixar disso... Se todas as semanas arquivar o correio que recebo, é muito mais fácil que arquiva-lo de seis em seis meses. Pessoas organizadas são mais produtivas e mais felizes. Eu pretendo ser mais produtiva. E quero! E sei que consigo. Vamos a isso.

8ª Aprender a cozinhar certas receitas apenas para 4 pessoas e não para um regimento de infantaria.

Está tudo dito...ele há receitas que por mais que tente dão sempre para 10 pessoas mínimo...resultado: gramamos a semana a comer do mesmo (a semana não, mas pelo menos três dias). Isto tem de acabar. Pronto.

9ª Comer as 12 passas e pensar os desejos, em simultâneo com as badaladas!

Ahahahahahah! É um engasgamento todos os anos e um cuspir de "carocinhos" que não queiram saber. Este ano vou esforçar-me mais.

10ª Esta resolução fica em aberto...Que seja o que Deus quiser!!!


E vocês, algumas resoluções???











Sem comentários:

Enviar um comentário