domingo, 22 de maio de 2016

Workshop Alma Portuguesa

Já sei, já sei, querem saber novidades do workshop! Assim resumidamente e de repente posso dizer que: AMEI!!! Mesmo apesar de ter feito nível II quero repetir, nem que seja para passar outro dia fantástico como este.

A Paula e a Sónia da Alma Portuguesa são pessoas excepcionais. De uma simplicidade e acolhimento singular. Até parece que as conheço há imenso tempo. 

Chegamos e foi feita a apresentação do espaço. Uma casa muito luminosa com um enorme quintal e uma vista espectacular.


Não levei a minha Nikkon e por isso tive de tirar fotos com o telemóvel. A qualidade não é a mesma, mas pelo menos dá para ter uma ideia.

Que posso eu dizer...todo o espaço está cheio de alma, de ideias, de inspirações...Cada recanto respira e inspira!



















As tintas que usamos foram de uma marca diferente da que costumo usar. As que costumo usar são da Annie Sloan, estas são da Autêntico, mas são igualmente Chalk Paint. Nada de primários, de lixar, etc, etc, etc... Têm diferenças, mas as duas marcas são igualmente boas. O meu ponto de vista sobre as diferenças, entre uma e outra, fica para outro dia.

Também havia a sala das camas, e outra igual, mas com cadeiras.


Conheci pessoas fantásticas. As colegas formandas, a Rosa e a Etelvina, também eram umas Queridas e adorei conviver com pessoas que, como eu, gostam destas coisinhas! A Rosa até me deu boleia até ao Hotel, apesar de não lhe ficar a caminho! Obrigada Rosa! A Etelvina visitou muitas vezes Elvas e conhece perfeitamente um colega que tive no 9º ano. O mundo é pequeno!

Bebi muito chá e pintei duas peças que depois pode trazer para casa. Fica aqui o antes e depois do banco auxiliar.




Do "florão", esqueci-me de tirar fotos do antes, mas a Sónia tirou e vai enviar. Contudo já sei onde vai ficar. Assenta que nem uma luva no espelho do quarto. O espelho tem uma moldura em madeira maciça, muito gira e feita à medida, com amor e dedicação, pelo meu cunhado do coração: o Zé Miguel! Ela é muito "habilidoso", como se diz aqui no Alentejo, e mesmo com o mínimo de ferramentas consegue fazer maravilhas. Ora vejam lá se não tenho razão:



Tenho mais fotos, mas que vou guardar para o review das duas chalk paints.

O dia acabou da melhor maneira com o Maridão...Rock in Rio: QUEEN!!!! Foi brutal!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário