quinta-feira, 26 de maio de 2016

Annie Sloan vs Autêntico Vintage

Olá Dears Readers!

Como o prometido é devido, aqui vai o meu review das duas marcas de Chalk Paint que usei e conheço na prática.

Duas coisinhas antes de começar. 

Primeiro, dizer que não estou a ser patrocinada por nenhuma das marcas, pelo que estou perfeitamente à vontade para dizer o que penso. Mas apenas isso: o que vou escrever não passa de uma opinião: a minha opinião baseada na minha experiência. Nada mais que isso. Certamente, como em tudo na vida, excepto nas ciências exactas, cada cabeça sua sentença, pelo que haverá certamente outras opiniões com respeito à matéria tão ou mais válidas que a minha.

Segundo, informar que a chalk paint é um tipo de pintura que consiste basicamente numa mistura de giz numa base de água. Pode até ser feita em casa. Eu nunca arrisquei, até porque o prazo de validade da mesma é muito curto quando feita por nós e certamente, para mim, seria difícil acertar nas cores expecto se fosse branco. Contudo, há imensas receitas e vídeos na net, por isso para os mais aventureiros, força!!! Também há mais marcas de chalk paint, que eu ainda não experimentei e por isso apenas posso falar  nas duas que citei.

Posto isto, vamos lá dizer:

1. Este feriado decidi pintar um florão com old white da Annie Sloan (ASCP) e um banco com cielo invernal da Autêntico (Autêntico Vintage);

2. A ASCP é ligeiramente mais expeça que a Autêntico. Logo quando se trata da cor branca cobre melhor e duas de-mãos são suficientes, ao passo que usando a Autêntico pelo menos três são necessárias. Nas outras cores ambas as marcas cobrem completamente a superfície com duas camadas.

3. A ASCP ao ser mais expeça é mais difícil de utilizar, pois escorre pior no pincel. A Autêntico é por isso mais fácil de utilizar. Este facto também origina que com a ASCP se criem mais "bolas" de tinta quando escorre para onde não queremos.

4. Creio que a ASCP seca ligeiramente mais rápido, mas a diferença é quase nenhuma.

5. É mais fácil decapar com a Autêntico. Eu acho este efeito imprescindível nos meus trabalhos, assim que quanto mais facilmente o conseguir, melhor!

6. Ambas terminam com a aplicação de uma cera. Na cera não noto qualquer diferença, nem nos pincéis de uma e outra marca.

7. Dizer ainda que a Autêntico tem uma gama de produtos mais vasta, contando, por exemplo com uma variante de tinta especifica para exterior e zonas húmidas, como cozinhas e wc. O leque de cores é mais vasto na Autêntico e tem cores que eu pessoalmente gosto mais.

8. O acabamento com uma uma ou outra tinta é praticamente igual, para não arriscar dizer que é igual mesmo, pelo que será uma questão de opção em função do trabalho a executar, mas principalmente das cores, já que diferem de uma para outra marca. Se for pintar uma cómoda escolho em função da cor que for aplicar. Já se for pintar os móveis de cozinha (o grande projecto que tenho em mente) escolherei a Autêntico, sem dúvida, atendendo a que têm uma gama especifica que por isso me inspira melhores resultados. 

9. De todo o modo, quase que me arrisco a dizer, para quem nunca pegou num pincel, que comece por experimentar a Autêntico.

Deixo agora o review em fotos e espero ter ajudado com a minha muito modesta opinião!









Os dois manos ligeiramente diferentes. O que acham Meninas da Alma Portuguesa?







Sem comentários:

Enviar um comentário