domingo, 3 de abril de 2016

Chalk Paint

Aqui há uns anos, na noite de Natal, choveu, "pedriscou e trovejou" de tal maneira, que acho que toda a gente, aqui em Elvas, ainda se lembra!

Esperava-se tudo no dia seguinte, menos um dia azul...

Contudo, na manhã seguinte, o sol brilhava e o meu Cunhado Zé encontrou no lixo um bengaleiro antigo num estado deplorável: os pombos não devem ter sido muito simpáticos com o móvel durante anos e a chuva da noite anterior acabou com o resto, ao ponto do mesmo ter ido parar ao caixote do lixo!

O meu Cunhado Zé tem aquele olho clínico para estas coisas e pensou (bem!!!) que o melhor era pegar na peça e leva-la até mim!

Não tirámos foto mas o bengaleiro era qualquer coisa parecida com isto, mas cheio de cocó de pombo e todo molhadinho.


Na altura ainda não conhecia a Chalk Paint da Annie Sloan e pintei-o com uma tinta qualquer para madeira em tons de azul.




Estava longe de se parecer com aquilo que eu tinha na cabeça, mas ficou cem vezes melhor do que quando chegou!

A mudança de cor deu-lhe logo outra leveza, e aquilo que parecia ser um "mono podre" passou a ser um útil bengaleiro.

Depois conheci a Chalk Paint e, como já vos tinha contado, tudo mudou...para melhor, não acham?



A cor é Provence e é tal qual o azul do céu que brilhou na manhã seguinte!

Obrigado Cunhadinho Zé! 

Love you Readers!

Sem comentários:

Enviar um comentário